Foto: Leonardo Almeida / Bahia Notícias
O deputado federal Otto Filho (PSD) afirmou que deixará definitivamente a política partidária e não participará mais de articulações políticas após assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). A declaração foi dada nesta segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), após ele ser aprovado em plenário para o cargo de conselheiro.
“Isso já não cabe mais a mim. Eu saio realmente da política e vou continuar atendendo os amigos no tribunal, mas não diretamente e nem fazendo política. Não dá mais para fazer isso. Isso vai acabar agora”, declarou o parlamentar.
Otto Filho também comentou sobre a sucessão de seu espaço político e afirmou que o irmão, Daniel, pode assumir esse papel, inclusive com a possibilidade de disputar uma vaga como deputado federal, embora a decisão ainda dependa de uma avaliação pessoal.
“Talvez isso acabe agora comigo, e com o meu irmão Daniel, que eu acho que vem para me substituir. Vou estar lá realmente no Tribunal de Contas, mas política eu já não vou me envolver mais”, concluiu.
Por Bahia Notícias
