
Clientes da Caixa Econômica Federal enfrentaram nesta segunda-feira (16) dificuldades para acessar o aplicativo do banco, realizar transferências via Pix e pagar contas. Segundo o site DownDetector, que monitora serviços online, os principais problemas relatados envolvem o login no app, falhas em transações e inconsistências no saldo das contas.
Alguns usuários relataram que valores transferidos pelo Pix sumiram da conta de origem sem chegar ao destino. “Fiz um Pix de R$ 1,5 mil para uma conta e não chegou, mas sumiu o saldo. Deram 48h para estornar o valor”, publicou um internauta nas redes sociais.
Outros afirmaram que as transações estão pendentes há mais de 24 horas. Também houve relatos de que valores do PIS foram depositados, mas estão bloqueados para movimentação.
Em nota, a Caixa informou que o serviço Pix voltou a operar normalmente após instabilidades registradas no domingo (15) e que as movimentações feitas nesta segunda estão sendo regularizadas ao longo do dia.
Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado