AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Cuba suspende uso de cartões Visa e Mastercard após endurecimento de sanções dos EUA

Publicada em: 04/06/2026 09:08 -

Fernando Frazão / Agência Brasil

 

O governo de Cuba anunciou que deixará de aceitar transações realizadas com cartões Visa e Mastercard a partir deste sábado (6). A decisão foi comunicada pelo Banco Central cubano (BCC), que atribuiu a medida ao fortalecimento das sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos.

 

Segundo a autoridade monetária do país, a instituição financeira estrangeira responsável pelo processamento dessas operações decidiu interromper os serviços após a publicação de um decreto norte-americano, em 1º de maio, que ampliou as restrições comerciais contra a ilha.

 

Com a mudança, Cuba perderá a capacidade de receber pagamentos internacionais por meio das principais bandeiras de cartão utilizadas no mundo. O BCC afirmou que a suspensão impactará a comercialização de produtos e serviços destinados a turistas e clientes estrangeiros.

 

O novo pacote de sanções também tem provocado reflexos em outros setores da economia cubana. Nas últimas semanas, empresas ligadas aos segmentos de hotelaria, aviação e transporte marítimo iniciaram processos de retirada ou redução de operações no país.

 

Por Bahia Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...