AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Defesa de Bolsonaro tem 48h para identificar responsáveis por manutenção de elevador

Publicada em: 30/04/2026 06:49 -

Após a defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitar autorização mensal para realizar manutenção preventiva do elevador instalado na casa do ex-presidente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os advogados informem, em até 48 horas, o nome completo e o documento de identificação dos profissionais responsáveis pelos reparos.

Em petição, a defesa informou ao ministro sobre a necessidade de reparar mensalmente o equipamento na casa do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar por motivos de saúde após ser condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Nesta quarta-feira (29), Moraes mandou os advogados identificarem os técnicos que deverão entrar no imóvel em horário comercial. Segundo o magistrado,  a visita deve ocorrer “exclusivamente para manutenção do equipamento”.

Em documento enviado ao STF, a defesa informou que o elevador instalado no local de permanência de Bolsonaro necessita de manutenção a ser realizada todo último dia útil de cada mês, por equipe técnica especializada e identificada, com previsão de início em 30 de abril.

A ordem de serviço apresentada registra pendência técnica nas guias do contrapeso, para evitar desgaste, quebra dos patins e parada do elevador. Assim, a defesa pede ciência do ministro, além de autorização para ingresso dos técnicos na casa de Bolsonaro exclusivamente para esse serviço.

Bolsonaro em prisão domiciliar 
O ex-presidente teve prisão domiciliar autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, por um período de 90 dias, após ter sido internado no final de março. Moraes justificou a decisão com base nos problemas de saúde do ex-presidente, que enfrentou uma broncopneumonia bilateral.

Condenação do ex-presidente
Antes da prisão domiciliar, Jair Bolsonaro estava cumprindo pena no 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e, até ser internado, cumpriu 119 dias de prisão, menos de 1% da pena. 

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 29 de abril de 2026 às 17:52

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...