AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Polícia apreende mais de 1,5 mil crustáceos silvestres no Baixo Sul da Bahia

Publicada em: 21/04/2026 08:30 -

Agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro apreenderam 520 caranguejos-uçá e 1.035 guaiamuns que seriam comercializados nos municípios de Valença e Ituberá, no Baixo Sul da Bahia.

A ação ocorreu em apoio ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e incluiu fiscalizações em áreas de captura, além de abordagens a pescadores.

A operação foi realizada em Valença com o objetivo de proteger a reprodução das espécies e garantir a sustentabilidade dos recursos pesqueiros. Durante a ação, também foram realizadas palestras educativas sobre a importância da preservação e o respeito ao período de defeso.

Além do desmonte de criatórios ilegais, estabelecimentos foram notificados por não apresentarem a documentação exigida sobre o estoque das espécies.

Todo o material apreendido foi encaminhado aos órgãos ambientais competentes para a adoção das medidas cabíveis.

 

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de abril de 2026 às 17:48

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...