AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

VÍDEO: Temporal provoca alagamentos em Poções após 80 mm de chuva em menos de três horas

Publicada em: 04/01/2026 08:30 -

Um forte temporal atingiu o município de Poções na tarde deste sábado (3) e provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. Em menos de três horas, o volume de chuva acumulado chegou a 80 milímetros, quantidade suficiente para causar o transbordamento de canais e deixar várias vias completamente inundadas.

 

Segundo informações do Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, até o momento, a Defesa Civil Municipal não divulgou um balanço oficial sobre os danos causados pela enxurrada. Apesar disso, moradores relataram dificuldades de mobilidade e transtornos em áreas mais baixas da cidade, conhecida como “Terra do Divino Espírito Santo”.

 

A previsão do tempo indica que a instabilidade deve continuar nos próximos dias na região. Para este domingo (4), são esperadas pancadas de chuva isoladas, com possibilidade de trovoadas, principalmente entre a tarde e a noite. As temperaturas devem variar entre 19°C e 28°C. Já na segunda-feira (5), o céu deve permanecer nublado, com chance de chuva fraca a qualquer momento e máxima prevista de 26°C.

 

As autoridades recomendam que a população evite áreas de risco, como encostas e locais sujeitos a alagamentos, e fique atenta a novos alertas e orientações oficiais.

 

 

 

Por Bahia Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...