AO VIVO
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Jerônimo decreta luto de 3 dias após morte de Mãe Carmen do Gantois nesta sexta

Publicada em: 27/12/2025 08:49 -

Foto: Divulgação

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou luto de três dias pela morte de Mãe Carmen de Oxalá ou Mãe Carmen do Gantois, reconhecida por ser a Ialorixá do Terreiro do Gantois, em Salvador. Ela morreu na madrugada desta sexta-feira (26), aos 98 anos, após ficar duas semanas internada em razão de complicações com uma forte gripe.

 

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), assinado pelo chefe do Executivo. O governador também marcou presença na despedida de Mãe Carmen durante a tarde desta sexta, em cerimônia realizada no Terreiro do Gantois.

 

Nas redes sociais, Jerônimo prestou luto pela perda e ressaltou a história de Mãe Carmen

 

"Liderança espiritual e guardiã de uma tradição ancestral, Mãe Carmen deixa um legado que integra a formação da identidade religiosa e cultural baiana. Sua trajetória será eternizada na fé e na história da Bahia".

 

Por Bahia Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...