O cantor Hungria Hip Hop, nome artístico de Gustavo Hungria, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (2/10).
Segundo a assessoria do rapper, a medida foi tomada para realização de sessões de hemodiálise, procedimento indicado no tratamento de um quadro suspeito de intoxicação por metanol.
Quadro de saúde atualizado
Horas antes de ser internado, o artista havia consumido bebida alcoólica na capital federal.
Em nota oficial, a equipe do cantor informou: “O cantor Hungria permanece em acompanhamento médico no Hospital DF Star, em Brasília. Por precaução, ele será submetido a sessões de hemodiálise e já está recebendo tratamento adequado com etanol, conforme indicação médica”.
Questionada pela coluna, a assessoria confirmou a transferência para a UTI e explicou que o procedimento exige a internação nesse setor.
A internação
A notícia de que o cantor Hungria foi internado às pressas, na manhã desta quinta-feira (2/10), por suspeita de intoxicação por metanol, pegou os fãs de surpresa. O artista está sendo acompanhado no DF Star, e um boletim médico detalhou como o paciente chegou à unidade de saúde.
“O cantor Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com o quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica”, anunciou a unidade de saúde, em nota.
Em seguida, o comunicado relatou: “Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”.
Por Metrópoles