Em colaboração com o Movimento dos Pequenos Agricultores, a prefeitura de Lençóis aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) como parte de uma iniciativa voltada para garantir uma alimentação adequada à população que enfrenta limitação de recursos no povoado de Tanquinho e na sede do município. Ação foi realizada no último domingo (14).

Na logística de entrega, os produtores rurais forneceram alimentos frescos, que foram cuidadosamente pesados e utilizados para montar kits destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. No total, 30 famílias foram beneficiadas na comunidade de Tanquinho, enquanto outras 70 foram atendidas na sede do município.

A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD), enfatizou a importância do projeto para promover segurança alimentar para a população carente do município. “Esta iniciativa nos enche de orgulho, principalmente por sabermos que esses alimentos provenientes da agricultura familiar são destinados às pessoas que mais precisam, proporcionando alimentação de qualidade e gratuita aos mais necessitados”, salientou a gestora.

O PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar. Através dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações podem vender seus produtos diretamente para órgãos públicos, garantindo uma fonte de renda segura e ao mesmo tempo, desempenhando um papel crucial na promoção da segurança alimentar da população carente.

Jornal da Chapada