Realizada na pista municipal de BMX em Itaberaba, a primeira etapa da Copa Bahia 2024 atraiu 70 talentosos pilotos de diversas cidades do país. Ocorrido no último domingo (31), o evento esportivo foi marcado pela vitória do ciclista Caio de Iuri, que mais uma vez demonstrou toda a sua empolgante performance na competição, conquistando o título de campeão.

Organizado pela Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI) e supervisionado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), o evento de Classe C5 foi válido para o ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O torneio contou com a participação de representantes de diversas cidades, incluindo Salvador, Pojuca, Feira de Santana, Amargosa, Recife (PE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Serra (ES).

O comissário do CBC, Ruan, destacou o sucesso da competição e os esforços contínuos para promover o crescimento do evento de ciclismo. “O evento foi marcado por uma alta competitividade, com pilotos em ascensão e que têm a oportunidade de representar seus estados em campeonatos de alto nível, como o Campeonato Brasileiro, Nordeste Brasil, Copa Brasil, além dos campeonatos pan-americanos e sul-americanos. Além disso, a pista está passando por melhorias e está em processo de adequação para sediar algumas etapas desses campeonatos”, frisou.

A primeira etapa da Copa Bahia 2024 contou com o apoio da Prefeitura de Itaberaba e de diversas empresas locais, tais como Araújo Hotel, Pousada Chapada, Itaimagem, Quiosque Sabor de Mel, Amigo Paraná, Âncora Materiais de Construção e TopMob Veículos por Aplicativo.

Jornal da Chapada