A sétima edição do CarnaLions em Itaberaba atraiu um grande público, incluindo a população local e turistas de toda a região chapadeira, com shows de Chiclete com Banana, Afrodisíaco e Márcio Costella no último sábado (30). Pela segunda vez, a folia indoor beneficente foi realizada na Casa de Eventos Horto Ville Eco Resort, com o valor dos ingressos destinado às obras sociais do Lions Clube de Itaberaba.

Comandada pelo cantor e compositor Pierre Onassis, a banda Afrodisíaco foi a primeira atração da festa e colocou todo o público para cantar e dançar ao som dos hits que fizeram o grupo se destacar no cenário musical baiano. No repertório, não faltaram as músicas ‘Canto ao pescador’, ‘Mania Nacional’, ‘Óculos escuros’, ‘Café com pão, Requebra, ‘Quanto custa o seu sorriso’, ‘Brasileira’ e ‘Rosa’.

Uma das atrações mais esperadas da festa, a banda de axé Chiclete com Banana também agitou o público com os sucessos que marcaram época no Carnaval de Salvador, incluindo as músicas ‘Voa Voa’, 100% Você, Amor perfeito, Nana ê, Não vou Chorar e ‘Diga que valeu’, hit que rendeu até um criativo painel instragramável para fotos. O evento ainda contou com um show memorável de Marcion Costella, prestigiando os talentos locais.

Entre os participantes da folia estavam as famílias do médico Walter Pinheiro, que aproveitou o evento na companhia de amigos, do CL Gilson Couto, que além de fornecer suporte técnico à festa, se divertiu ao lado da esposa e filhos, e do CL Donato, que também contribuiu com o trabalho e aproveitou a festa.

O presidente do Lions Clube de Itaberaba, Etienne Costa Magalhães, destacou os esforços em prol da organização da festa e ressaltou o sucesso na venda dos ingressos. “É um trabalho danado, mas, compensador, nossa expectativa é de uma boa renda já que o primeiro lote de ingressos esgotou-se em apenas 15 dias e segundo lote estar sendo bem vendidos, vamos aguardar o resultado da bilheteria. Na oportunidade quero agradecer a todos os nossos colaboradores e patrocinadores”, frisou.

Eventos e ações sociais
O trabalho do Lions Clube de Itaberaba não se limita apenas à organização de shows beneficentes para arrecadar fundos destinados a diversas ações sociais em prol da população carente do município. A instituição é reconhecida por suas doações de alimentos, distribuição de brinquedos para crianças e iniciativas para promover a saúde pública e ambiental na cidade ao longo de todo o ano.

Fundado na cidade pela iniciativa de associados como o dedicado presidente, o jovem CL Cláudio Narciso, A cada ano que passa, o clube tem sido beneficiado com um aumento contínuo no número de membros que compartilham dos mesmos objetivos.

Os lacres das latinhas de cerveja e refrigerantes consumidos no evento são cuidadosamente coletados e armazenados para posterior entrega ao Instituto do Câncer de Barretos, em São Paulo. Após a coleta dos materiais, o CL Altermar Macedo Silva, mais conhecido como Dema, e sua esposa, a Leoa Zene Silva, reúnem tudo e levam até a instituição. Quando uma quantidade significativa de artefatos é acumulada, eles são trocados por cadeiras de rodas, que são então doadas para os pacientes oncológicos.

“Itaberaba ainda não está na lista das cidades beneficiadas com essa ação do Instituto, mas, só em saber que estamos ajudando já é uma ótima iniciativa”, declara o CL Dema, que afirmou já ter armazenado quase uma caçamba de camioneta de lacres que serão entregues em São Paulo no próximo ano.

Jornal da Chapada