Os atletas estão em plena preparação para a tão aguardada Corrida do Diamante em Mucugê, um evento tradicional que promete agitar o próximo sábado de Aleluia (30). Com largada no Centro Histórico de Mucugê, a competição atrairá corredores de todo o estado, que irão enfrentar um percurso desafiador por trilhas que destacam os cenários naturais e as regiões históricas da Chapada Diamantina.

A programação terá início nesta sexta-feira (29), com a entrega dos kits de corrida às 18h, seguida pelo Festival dos Garimpeiros às 18h30. O evento será encerrado com o congresso técnico, que ocorrerá no Centro de Cultura de Mucugê, oferecendo aos participantes informações essenciais para a competição.

No sábado (30) pela manhã, a programação vai começar às 7h30 com o alinhamento dos competidores. Os participantes da corrida de 30 km largarão às 8h, seguidos pelos da corrida de 15 km às 8h05 e da corrida de 8 km às 8h10. À tarde, às 15h, terá início o desafio Kids, com uma corrida energética e desafiadora para crianças de 4 a 12 anos de idade.

Após o término da corrida, os atletas serão brindados com um show do cantor Vinny Brasil. As premiações para os vencedores da competição serão entregues às 16h, seguidas por uma animada aula de zumba às 17h, ministrada pela professora Andréa Vitor. O encerramento do evento acontecerá no Buteco do Ginô, com uma apresentação do renomado forrozeiro Targino Gondim, além da participação dos DJs Roberto e Sandro Rocha.

Para a retirada dos kits, é necessário assinar o termo de responsabilidade, entregar 1kg de alimento não perecível, apresentar um documento com foto e um item de atleta para doação. Vale ressaltar que esta quinta-feira (29) é o último dia para os interessados se inscreverem na competição, que neste ano distribuirá mais de R$ 4 mil em premiações.

Jornal da Chapada