Faustão Crédito: Reprodução

 

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, falou pela primeira vez sobre o transplante de rim ao qual foi submetido na segunda-feira, 26. Em declaração ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Faustão disse que "para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo".

 

Faustão, que já deixou a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein e segue agora internado em um quarto, também estimou ao colunista que não deve permanecer por muito mais tempo no hospital. "Mais uma semana e eu estou em casa", disse.

 

Faustão foi internado no domingo, 25, devido ao agravamento da doença renal que sofre. Na segunda-feira, 26, ele passou pelo transplante que, segundo boletim emitido pelo hospital, correu sem qualquer intercorrência médica. Ele era o 13º na fila para transplantes, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

 

A rapidez do procedimento levantou algumas dúvidas na web, mas a Central de Transplantes do Estado de São Paulo explicou que há uma variação de prioridade dos pacientes, "São vários os critérios para a prioridade de pacientes, de acordo com a secretaria de saúde. Entre eles, a impossibilidade total de acesso para diálise, pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal, de acordo com o jornal EXTRA.

 

Por Estadão