Morreu, nesta sexta-feira (3), a atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, aos 68 anos. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Guapimirim, pouco tempo após a artista dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello devido a uma parada cardiorrespiratória.

Antes de chegar na unidade de saúde, ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os agentes tentaram realizar a reanimação dela ao longo do translado, mas não conseguiram.

"A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atende Elizângela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", diz um trecho do texto emitido pela gestão municipal.

Conhecida por participar de novelas como “A Favorita”, “Ti Ti Ti”, “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, a atriz já havia passado por um momento delicado na saúde em 2022, quando foi internada em estado grave por conta de sequelas respiratórias geradas pela Covid-19.