A prefeitura de Itaberaba, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP), realizou a distribuição de kit de material escolar para todos os estudantes da rede municipal de ensino. A entrega foi feita na segunda-feira (1º), através da Secretaria Municipal de Educação.

Os materiais vão auxiliar os estudantes das 52 escolas municipais. O kit inclui desde mochila, até materiais pedagógicos, como lápis, caneta, borracha, régua, lápis de cor, giz de cera, caderno, entre outros itens para a realização diária das atividades pedagógicas.

Cada kit foi montado com itens de acordo com a etapa escolar – Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano – 6º ao 9º ano) e Educação de Pessoas Jovens, Adultos e Idosas. Os professores também receberam mochilas. A gestão reforça que os materiais oferecem uma melhor qualidade de ensino para os alunos, assim como proporciona economia para as famílias mais carentes.

“Além de promover a igualdade social no chão da escola, a entrega do kit escolar para professores e alunos é tão importante e ampla que impacta até o orçamento de muitos lares, aliviando a carga dos chefes de família. O custo médio de um kit escolar, similar ao que ofertamos, não é menos que 300 reais, incluindo mochila e tênis”, disse o prefeito.

“Ou seja, famílias maiores, com 3 ou 4 filhos em idade escolar, teriam que gastar mais que um salário mínimo para que as crianças começassem a estudar. A Prefeitura arcando com essa despesa, já ajuda muitas famílias! Esse é o nosso objetivo: ações que tragam resultados efetivos na vida das pessoas e provoquem o desenvolvimento social”, completou.

Jornal da Chapada