Uma comissão vai analisar a possibilidade de cassação do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB). O grupo foi criado nesta terça-feira (2) na Câmara Municipal, informou o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias. A comissão foi puxada por opositores do gestor feirense, intitulada de “independentes”, e é liderada pelo presidente da Casa, Fernando Torres (PSD).

 

A comissão vai analisar as possíveis ilegalidades cometidas pelo prefeito, além de uma informação divulgada na imprensa local de que obras são tocadas em parceria com Câmara, o que não teria chegado ao conhecimento dos vereadores.

 

Na semana passada, um relatório da Câmara de Vereadores divulgou o relatório final da chamada CPI da Saúde em que apontou omissão e negligência da prefeitura em contratos do setor com instituições privadas da área de saúde (ver mais aqui).

 

A comissão que analisa o afastamento de Colbert Filho é composta também pelos vereadores Edvaldo Lima (MDB), Pedro Cícero (Cidadania), Jhonatas Monteiro (Psol), Jurandy Carvalho (PL) e José Carneiro (MDB).