O Esporte Clube Vitória confirmou, em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (2), que a eleição presidencial para a para o triênio 2023/2025 acontecerá no próximo dia 10 de setembro. O novo presidente vai assumir o clube em janeiro do ano que vem, após a saída de Fábio Mota, que está no comando desde maio, quando Paulo Carneiro foi deposto. 

Além do presidente, o pleito vai definir o primeiro e o segundo vice-presidente do Conselho Deliberativo, os presidentes e vice-presidentes do Conselho Gestor e Conselho Fiscal, além de membros efetivos do Conselho Deliberativo e membros efetivos do Conselho Fiscal.

O clube ainda afirmou que publicará, no dia 9 de agosto, a lista completa de sócios e a relação dos aptos a votar nas eleições. Podem votar sócios torcedores e patrimoniais com pelo menos 18 meses consecutivos de associação e que estejam adimplentes com o clube até 30 dias antes da data da Assembleia Geral para exercer o direito de voto e até 15 dias corridos antes do encerramento do registro de candidaturas para ser votado.

A comissão eleitoral é presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida, e tem outros quatro membros: Diego Donato Soares de Assis, Domenico Amadeu Loures Belmonte, Igor Kovalinski Oliveira e Ralph Fernandes de Oliveira Neto.