Nem mesmo a relação com a Polícia Militar fez o prédio do Departamento de Promoção Social da PM, no bairro de Nazaré, afastar criminosos. Na madrugada de segunda-feira (1), moradores da região gravaram um suspeito escalando o imóvel para roubar fios e dutos de ar-condicionado. 

Nas imagens, é possível ver que nem mesmo um estouro nos fios faz o homem desistir da ação. De acordo com um morador que preferiu não se identificar, esse tipo de ação se tornou comum na região. Ele conta que são usuários de drogas do bairro. 

“Já registramos várias vezes esse tipo de ação. Ficamos com medo, porque se nem a PM afasta eles, imagine o que podem fazer conosco. Já teve episódios de alguns deles com facas na mão para assaltar carros que passassem”, contou.

De acordo com o morador, os suspeitos costumam roubar fios, dutos de ar-condicionados, tampas de bueiros e até grades de metal, para vender e comprar drogas. Procurada pelo Metro1, a Polícia Militar ainda não tinha conhecimento sobre o caso, mas informou que vai tomar as providências necessárias.

Veja o vídeo: