Relatório emitido pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) aponta que em julho houve um aumento de 3,4% no registro de vendas de veículos seminovos e usados, comparado ao mês de junho de 2022. 

 

A média de transferência diária constatou 55.449 unidades, onde resultou no acumulado de vendas, atingindo a faixa de 7.212.783 veículos neste ano. Os números, todavia, estão abaixo da média do mesmo período de 2021.

 

Enilson Sales, presidente da entidade, explica que, apesar da recuperação gradativa, existe uma grande expectativa para essa porcentagem subir até o final deste ano, pois é nesse período que ocorre um aumento significativo no número de vendas de veículos.

 

“O mercado continua apresentando uma recuperação lenta, mas constante. Temos uma expectativa positiva de resultados até o final do ano que, historicamente, sempre é um período melhor para as vendas. Mas mantemos, também, uma atenção aos possíveis fatores que podem influenciar o mercado como a taxa de juros, crédito e até mesmo as eleições”, comentou.

 

No mês de julho, a Bahia ficou em primeiro lugar na evolução de vendas da região do Nordeste com 37.313 unidades vendidas superando o mês anterior.

 

Esse conteúdo é um oferecimento do BN Autos. Para quem está querendo anunciar seu veículo ou a procura de um, o BN Autos é a melhor opção para quem busca facilidade e segurança na hora de comprar e vender veículos novos e seminovos. No nosso site www.bnautos.com.br você também pode anunciar o seu veículo de forma fácil.