O Palmeiras rescindiu, nesta terça-feira (2), o contrato com o zagueiro Renan. O jogador estava emprestado ao RB Bragantino - com quem também não tem mais vínculo. Ele foi o responsável por atropelar o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, há 10 dias. O homem morreu com a colisão (relembre aqui). 

 

De acordo com o ge.globo, Renan responde em liberdade por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. A pena pode chegar a 10 anos. 

 

O atleta se posicionou por meio de assessoria de imprensa. "O atleta Renan, através de sua assessoria, informa que foi comunicado, na última sexta-feira, da rescisão do contrato pelo Red Bull Bragantino, bem como no sábado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta está concentrado em sua defesa e na tentativa de retomar a sua carreira, e refuta qualquer descumprimento de contrato, tanto em relação ao Red Bull, como em relação ao Palmeiras", diz a nota. 

 

O Verdão está à disposição dos familiares da vítima para prestar assistência. Cria da base palmeirense, Renan estava no clube desde os 11 anos e chegou a fazer parte do elenco profissional. O empréstimo ao Bragantino ocorreu nesta temporada. 

 

Após audiência de custódia, Renan pagou fiança de R$ 242 mil de fiança. A quantia será destinada à família do motociclista. Apesar de responder em liberdade, ele não pode deixar a região de Bragança Paulista, além de estar proibido de frequentar bares e casas de shows e ter de entregar seu passaporte à Polícia Federal. 

 

Eliezer Pena era casado e pai de duas filhas pequenas. 

Foto: Cesar Greco / Palmeiras