Em assembleia festiva no município portal de entrada da Chapada Diamantina, realizada na noite da última quinta-feira (28), o Lions Clube de Itaberaba empossou a nova diretoria que vai comandar a instituição de serviços à comunidade pelo próximo anuênio. A solenidade aconteceu no auditório do Hotel Flor da Chapada e foi conduzida pela então diretoria presidida pelo CL Altemar Macedo Silva, o popular ‘Dema’, auxiliado pelos CL Adnalvino Dias de Deus Junior (tesoureiro) e pelo CL Márcio Donato (secretário).

A mesa solene foi composta ainda por representantes da sociedade itaberabense, a exemplo do representante do 11º Batalhão de Polícia Militar, o major PM José Caetano dos Santos Filho, do presidente da OAB, subseção de Itaberaba, Etienne Vaz Sampaio Magalhães, do venerável mestre da Loja Maçônica ‘Deus Justiça e Fraternidade’, Floriano Brito Claudino Filho e do procurador-geral de Itaberaba, Oacir Silva Mascarenhas. Esse último, representando o prefeito do município Ricardo Mascarenhas (PP).

Após os ritos de praxe de uma assembleia festiva, foi anunciado o novo presidente do Lions Clube de Itaberaba, o advogado e sócio-fundador Etienne Costa Magalhães. Em discurso de posse, o novo presidente saudou os membros da mesa, destacou a participação do presidente da OAB, que também é seu filho, e agradeceu à esposa Alaíde Vaz Magalhães e falou da responsabilidade em suceder os outros presidentes, Claudio Narcizo (sócio-fundador e primeiro e eterno presidente), Gilson Couto, Sena, e em especial, ‘Dema’ – que comandou o clube por dois mandatos em um momento difícil para a comunidade durante a pandemia de covid-19. ‘Dema’ agora é o presidente imediato.

O novo presidente lembrou também da companheira de ‘Dema’, a leoa Zene Macedo Silva, que, inclusive, trocou mimos com a esposa de Etienne, Alaíde Magalhães. “Estamos recebendo o clube depois de uma administração fantástica que foi a do companheiro ‘Dema’, que trabalhou durante os dois últimos anos de pandemia, já que foi reconduzido. E a nossa meta é dar continuidade ao trabalho dele, ou seja, prestar serviços à nossa comunidade dando prosseguimentos a nossas campanhas. Antes, porém, precisamos gerar recursos e a nossa maior fonte de renda é o ‘Carnalions’. Com certeza realizaremos no próximo ano, logo depois do carnaval oficial. Temos também a meta de difundir o clube tanto na cidade, quanto na nossa região”, declara Etienne ao Jornal da Chapada.

Durante a solenidade, o atual presidente do Lions Clube de Itaberaba ainda fez um breve relato da função da entidade, citando inclusive o americano Melvin Jones, fundador do Lions Clube Internacional. Etienne concluiu agradecendo aos companheiros pela presença e convidando-os para um coquetel. Antes ele franqueou a palavra, em um espaço denominado ‘jaula aberta’, onde membros da mesa se pronunciaram. Vale ressaltar que entre os associados da plateia estavam o médico Benelson Guimarães Carvalho Magalhães e o casal Gilson e Juce Couto e Ana Donatto, os três últimos são sócios fundadores do clube.

Nova diretoria do Lions Clube de Itaberaba
Vão comandar o Lions Clube de Itaberaba pelo próximo anuênio Etienne Costa Magalhães (presidente), Gabriel Mendes Mascarenhas (vice-presidente), Railton Amorim Santos (2º vice-presidente), José Ricardo Menezes Neto (diretor secretário), Adnalvino Dias de Deus Junior (tesoureiro), Cláudio Narciso Barreto dos Santos (diretor de novos sócios) Thaise Barbosa do Nascimento (diretora social), Raimunda Machado da Costa Assis (diretora de animação), Elza Santos Moreira Sampaio Jansen (diretora coordenadora de programas), Noemi Gonsalves Tolentino de Figueredo (diretora de marketing) e Joselita de Brito Silva (coordenadora e delegada do Lions Clube de Itaberaba no distrito LA2).

Jornal da Chapada