Com festividades programadas para os dias 23, 24, 25 e 26 de junho, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, contará com atrações musicais de peso para o São João deste ano, entre os dias 15 e 18 de junho. Para os eventos iniciais, a prefeitura, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP), divulgou a programação.

Dia 15/06 – Xaxa Dumdum, Príncipe do Forró e Xand Avião
Dia 16/06 – Magníficos, Vitor Fernandes e Luiz Ney
Dia 17/06 – Nathanzinho, Forró do Tico e Filomena Bagaceira
Dia 18/06 – Adelmário Coelho, Danniel Vieira e Adriely Araújo

Já para os dias entre 23 e 26 de junho, as atrações Val Max, Manuela Cruz, Zumbelê, Sela de Prata, Milorde e Dafine Berguen foram confirmadas. Contudo, ainda não foram divulgadas as datas de apresentação de cada artista.
Em Itaberaba, o mês de junho deve movimentar o turismo local, com o retorno das festividades juninas, após dois anos sem a realização em razão da pandemia de covid-19.

“O tradicional forró vai arrastar o pé de toda a praça. Nosso Sanjú com toda força e nossos artistas de Itaberaba marcarão presença forte”, diz o prefeito em diferentes publicações nas rede sociais. Itaberaba também terá concurso de quadrilhas juninas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 3 de junho. Os ganhadores terão direito a prêmios em dinheiro (veja aqui).

Jornal da Chapada

Adelmário Coelho

Nathanzinho

Vitor Fernandes

Magníficos

Xand Avião