O ex-pugilista e ícone do boxe baiano, Reginaldo Hollyfield, 56 anos, foi internado nesta terça-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Brotas para realizar uma bateria de exames. Holly, como é chamado carinhosamente pelos fãs, tem diabetes e no último ano vem sofrendo com a doença. 

O jornalista Jorge Araújo divulgou em suas redes sociais uma foto atual do campeão, que chamou a atenção pela aparência debilitada, bem diferente do vigor esbanjado pelo ex-atleta. A filha de Hollyfield, Pamela Catarine, contou que o pai nos últimos quatro dias apresentou uma crise de soluço e nem está conseguindo falar nem comer direito. 

Ela relata que o pai foi diagnosticado com diabetes há seis anos, quando passou mal enquanto fazia campanha para vereador em Salvador. “O açúcar dele estava em mais de 500 (o normal para um adulto é até 125 mg/dL). O médico passou insulina, mas ele não tomava. No último ano, ele estava comendo muito açúcar, começou a perder peso e a situação foi se agravando”, relata.

Pamela conta também que foi diagnosticado um aumento na próstata. Além disso, a família desconfia que o campeão esteja deprimido. “Minha avó morreu há seis meses. Depois disso ele ficou bem triste e começou a ficar mais debilitado ainda”, lembra.

Cartel - Reginaldo Hollyfield foi uma das estrelas do boxe baiano, antes mesmo de Acelino Freitas, Popó. Holly já subiu no ringue 49 vezes, com 42 vitórias, 39 delas por nocaute, e sete derrotas. Foram seis títulos brasileiros, quatro sul-americanos, seis latinos, um hispânico e dois mundiais pela Federação Mundial de Boxe (FMB), todos na categoria super médio.

Durante a carreira, Holly teve como grande rival o pernambucano Luciano Todo Duro. os lutadores aceitaram voltar aos ringue em 2016 para uma última luta. O desafio rendeu um documentário sobre a vida dura dos dois pugilistas. 

Além de herói nos ringues, Hollyfield demonstrou muita coragem quando salvou dois sobrinhos de um incêndio na casa de sua mãe. O ex-atleta sofreu queimaduras em 40% do corpo. 

Reginaldo Hollyfield também se aventurou na política candidatando-se aos cargos de vereador, em 2012 e 2016, e deputado federal em 2018. Não conseguiu vencer nenhuma vez.