O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, rechaçou a informação de que há uma articulação dentro do seu partido para se aproximar do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Neto disse, no entanto, que a aproximação com Bolsonaro em alguns estados não é uma surpresa, já que cada diretório tem liberdade para adotar a estratégia que seja mais adequada. Ele nega, entretanto, haja um movimento coordenado dentro do partido para apoiar o presidente.

"O que eu posso assegurar que não existe nenhum tipo de orientação partidária nacional de aproximação nem de distanciamento com ninguém. (...) Essa não é uma tendência ou uma articulação nacional. O que existe é liberdade total para cada estado seguir o seu caminho", disse o ex-prefeito de Salvador, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Em busca de palanques fortes que ancorem sua candidatura à reeleição em outubro, Bolsonaro iniciou um movimento de aproximação com pré-candidatos a governador de PSDB e União Brasil em seis estados e já recebeu apoio público em quatro deles.

O apoio a Bolsonaro já foi selado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia. Também há movimentos de aproximação no Ceará e na Paraíba.