O cantor Jau comunicou o cancelamento do show que faria no evento Axé com Samba na tarde deste domingo (1º). Nas redes sociais, o artista explicou que o motivo seria o descumprimento, por parte dos organizadores do evento, do horário de sua apresentação. 

Jau acusou a organização do evento de faltar com respeito por não cumprir o combinado e explicou que teria outra apresentação marcada para às 18h do mesmo dia. Por isso, seu show no Axé com Samba estava cancelado. 

“Quero fazer um comunicado para vocês. Estou aqui no Shopping Bela Vista, contrato assinado para tocar no evento Axé com Samba. No timeline deles, eu tinha que tocar 15h20, já são 16h36. Eles não cumpriram o horário, colocaram outra atração para segurar público. Mas só que eu tenho outra atração. Então em função disso, a gente não vai tocar, por causa da falta de respeito da organização do evento, que não nos respeitou e não nos deixou tocar no horário combinado”, disse Jau nas redes sociais.

Ao Metro1, a assessoria do artista contou que a equipe chegou ao local do show com uma hora de antecedência, mas foram surpreendidos com uma mudança na grade de apresentações do evento, sem explicação ou aviso prévio à equipe do cantor. 

Ainda segundo a assessoria do cantor, durante as negociações, o contratante teria dito que Jau se apresentaria no horário combinado previamente, mas, quando o artista foi para o palco, outro grupo já se apresentava. O cantor teria tentado explicar sua versão para o público, mas foi impedido. 

Em contato com a reportagem, a assessoria do evento afirmou que o que aconteceu foi um atraso. De acordo com eles, não houve alteração na ordem dos grupos apresentados, 

"O que aconteceu foi um atraso de 30 minutos. Coisa que acontece em praticamente todos os shows em Salvador e eles infelizmente não poderiam esperar. Não passamos outra banda na frente", afirmou Vitor Paganelli, o contratante.