A Rede Globo iniciou na tarde desta quinta-feira (3) uma nova testagem de detecção de Covid-19 nos participantes do BBB 22. A medida foi adotada após suspeitas que os confinados poderiam estar contaminados com novo coronavírus. 

Entre os participantes, o cearense Vyni está há alguns dias com tosse intensa e vem se medicando contra o sintoma, mas sem sucesso. No entanto, em nota enviada ao Notícias da TV, a emissora disse que a testagem faz parte dos protocolos de segurança. 


"Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade", disse a Globo.

Durante a transmissão 24 horas do reality, o sinal da câmera do confessionário foi cortado. Mas a situação foi comentada entre os participantes da casa. "Se preparem! Fui achando que ia ser consultada e, na verdade, enfiaram dois cotonetes em cada nariz meu. Nossa, que horrível", desabafou Jade Picon.

"Ah, teste de Covid", pontuou Maria. "Estou com medo", comentou Vinicius Fernandes, o Vyni.

Na manhã desta quinta, a deputada paulista Carla Zambelli disse que formalizou um pedido na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para que os participantes do BBB 22 sejam testados contra Covid-19 (relembre aqui).