A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) realizou um encontro, na manhã desta quinta-feira  (20), no Quartel dos Aflitos, para homenagear os esforços de entidades da sociedade civil que atuaram na ajuda às vítimas das chuvas que castigaram muitas regiões do estado.

 

No evento, o coronel Paulo Coutinho, comandante geral da PM-BA, o diretor do DPCDH (Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos), coronel Roberto Fiuza, e o diretor de Saúde da PM, coronel Samuel,  entregaram placas de reconhecimento às entidades.

 

Foram homenageados o presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) e do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), Mário Dantas, o presidente do LIDE Jovem, Pedro Dornas, o presidente da Associação Bahiana de Medicina, César Amorim, o presidente da Sociedade Bahiana de Cardiologia, Nivaldo Filgueiras, e o presidente da Sociedade de Anestesiologistas da Bahia, Alexandre Pustilnik.

 

"Esta é uma verdadeira demonstração de que temos sentimentos. Espero que esta união perdure até o momento em que o nosso país esteja em uma posição de grandeza na qual ele merece e deve estar", disse coronel Fiúza.

 

Já o coronel Coutinho disse que trata-se de uma ação que contribui para a credibilidade das instituições. "Se não nos estruturarmos como sociedade, as coisas tendem a piorar. E vocês estão dando um exemplo maravilhoso que espero que possa ter continuidade, para que tenhamos uma sociedade menos sofrida", afirmou o comandante geral da PM-BA.

 

"Nossa maior preocupação foi fazer com que as doações chegassem à ponta, a quem realmente precisa.  Por isso, foi de grande importância nos associarmos a uma instituição como a Polícia Militar da Bahia, que tem uma história de grande credibilidade, assim como a nossa ACB", pontuou Mário Dantas.