Bell Marques fará carnaval fora de Salvador pela primeira vez em sua carreira. O cantor baiano anunciou a novidade neste sábado (15), durante uma apresentação que fez em Belo Horizonte-MG, afirmando que estaria na cidade na sexta-feira de folia, para os festejos do Rei Momo na capital mineira.

 

O “Marechal da Alegria”, como foi apelidado pelo amigo e compositor Tonho Matéria, participou de todos os carnavais de Salvador entre 1979 e 2020. Estreou no comando do trio Traz os Montes em 1979, assumiu a banda Scorpius no carnaval de 1980 e, entre 1981 e 2014 liderou a tradicionalíssima banda Chiclete com Banana. De 2015 para cá, Bell segue em carreira solo.

 

Em 2021, com o cancelamento do carnaval em praticamente todo o Brasil devido à pandemia de Covid-19, Bell Marques fez a festa em um show com transmissão através das redes sociais. Na “live”, o cantor deu início às vendas do bloco Camaleão para 2022.

 

Entretanto, com o novo cancelamento do carnaval em Salvador, ainda devido à pandemia de Covid-19, o desfile do Camaleão foi suspenso. O cantor, então, se prepara para fazer seu carnaval em uma festa privada em Belo Horizonte.