Fechado há mais de 12 anos, o Hospital Regional no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, será reinaugurado em fevereiro, pelo Governo da Bahia, responsável pelo andamento das obras. A informação foi anunciada, na sexta-feira (7), pelo governador Rui Costa (PT), junto com o prefeito municipal, Ricardo Mascarenhas (PP), no município chapadeiro de Wagner.

Logo na abertura da unidade hospitalar, um mutirão de cirurgias será feito, durante 30 dias, para atendimento da população chapadeira. O hospital está ganhando reforma, ampliação e modernização. Ao todo, mais de R$ 15 milhões foram investidos nas obras.

Com o equipamento, a região chapadeira ganhará 94 leitos para ampliar ainda mais a assistência à saúde, além de contar com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos para cirurgia, clínica, ortopedia, uma ala de enfermaria pediátrica, masculina e feminino e uma emergência.

Pavimentação asfáltica
Ainda em sua passagem por Wagner, para anúncio de obras de abastecimento de água, educação, infraestrutura e segurança, o gestor estadual deu ordem de serviço para a realização de pavimentação asfáltica na entrada de Itaberaba. O asfalto será de 5km, da entrada da cidade, à BA-233, passagem urbana do município.

Jornal da Chapada