Familiares do pequeno Valentin, de apenas 4 anos de idade, estão realizando uma campanha para custear uma cirurgia em São Paulo. A criança tem um desvio na coluna causado por um câncer e precisa de cerca de R$ 520 mil pagar as despesas médicas. 

Segundo Clarissa Ávila, mãe de Valetin, o diagnóstico da doença surpreendeu toda a família. Os sistomas do câncer surgiram em julho de 2020, quando ele tinha dois anos e nove meses. 

Após diversos exames, foi descoberto um tumor de 13 centímetros no peito e ele foi encaminhado para uma cirurgia de urgência. No entando, apesar uma parte do tumor foi retirada.

"Durante o tempo de Salvador e Itabuna o tumor cresceu novamente, coisa de 15 dias. Ele é muito agressivo e tomou conta do canal medular de Valentin, que não tinha sintomas. Todo mundo ficou bastante surpreso", contou Clarissa à TV Bahia. A nova cirurgia pretende corrigir os desvios na coluna causados pelo câncer.

Atualmente, a criança faz tratamentos em São Paulo com um médico especializado em sarcomas. Para conseguir pagar o procedimento e os tratamentos de pós operatório, a família criou uma vakinha virtual