As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos dos municípios de Seabra, Jacobina e Itaberaba seguem abaixo de 50%. Em contrapartida, o de Irecê encontra-se em 60%, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada permanece em 45%, com 11 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos também continua zerada, com os 20 leitos disponíveis.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina encontra-se em 15%, contando com 17 leitos disponíveis na cidade e três ocupados. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart obteve uma pequena queda para 45%, com 11 leitos desocupados de 20.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou para 50%, com 10 leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos permanece em 15%, contando com 17 leitos disponíveis.

Em contrapartida, já no município de Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho aumentou para 60%, com quatro leitos desocupados e seis ocupados. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

Jornal da Chapada