O município de Itaberaba, administrado pelo gestor Ricardo Mascarenhas (PP), recebeu nota 10, do Tribunal de Contas da Bahia (TCM), no conceito transparência. A nota máxima foi estabelecida a partir de avaliação que buscou saber se o município está cumprindo as diretrizes para que todos tenham acesso à informação, licitações, relatórios, despesas, contratos e outros.

“Feliz em saber que colocamos Itaberaba no topo da transparência e moralidade pública no estado da Bahia”, pontuou o prefeito por meio das suas redes sociais. Ele vem investindo nas áreas de saúde, educação e infraestrutura do município chapadeiro.

“Historicamente, ao longo dos anos, Itaberaba figurava com a nota de cinco a seis no tribunal e demos um salto de forma inédita chegando no ano de 2021 com nota dez. O município vem fortalecendo essa política pública, fortalecendo as condições da participação popular com o envolvimento da comunidade com a gente”, afirmou Ricardo Mascarenhas.

Em entrevista ao jornal A Tarde, o gestor destacou a retomada positiva do comércio e da educação na cidade. Mascarenhas ainda destacou os 2.800 empregos alcançados pelo município apenas este ano, um aumento de 1.600 empregos em comparação com o ano passado. Jornal da Chapada com informações de Portal A Tarde.