As vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e da AstraZeneca foram aprovadas pelo órgão sanitário que regulamenta o uso de medicamentos no Reino Unido nos programas futuros de doses de reforço. O aval positivo ocorreu nesta quinta-feira (9).

 

O anúncio foi feito pela presidente da Agência de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês), June Raine. "Estou satisfeita de confirmar que as vacinas contra Covid-19 feitas pela Pfizer e a AstraZeneca podem ser usadas como doses de reforço. Esta é uma mudança regulatória importante, já que dá mais opções para o programa de vacinação", disse. As informações são do portal Bem Estar.

 

June ressaltou que caberá ao Comitê de Vacinação e Imunização do Reino Unido recomendar se as doses de reforço serão administradas e, em caso afirmativo, quais vacinas devem ser usadas.

 

Conforme a reportagem, o anúncio não detalhou quais grupos de pacientes a aprovação envolve. Em agosto, o ministro da Saúde britânico informou que um esquema de reforço vacinal começaria em setembro, mas não disse a data. Segundo ele, os "mais vulneráveis" estariam no topo da fila.