Em reunião nesta quarta-feira (9), os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiram, por unanimidade, manter a proibição de acesso do público externo à Casa até o final de julho. Com a decisão, o expediente administrativo permanece em regime de turnão (das 13h às 18h30), com limite de 30% dos funcionários de áreas essenciais em trabalho presencial. Nos gabinetes, a orientação é de presença de no máximo três assessores. O acesso do público externo permanecerá restrito.

 

A reunião virtual levou em consideração a orientação do serviço médico da Casa, que tem uma infectologista como consultora. A responsável aponta a resiliência dos índices da Covid-19 e a baixa imunização total da população como justificativa. 

 

A ocorrência de casos de infecção em gabinetes, apesar das restrições para atendimento do público externo, também foram consideradas pelos integrantes do colegiado, pois o atendimento nos gabinetes e os trabalhos nas comissões técnicas, audiências públicas, encontram dificuldades no trabalho remoto. 

 

O presidente Adolfo Menezes avalia que o nível do debate desta quarta “evidenciou o empenho de todos em evitar riscos desnecessários para assessores, funcionários, visitantes e para os próprios parlamentares com uma decisão açodada”. Para ele o mais importante é poupar vidas e continuar com o trabalho diuturno de forma virtual até que haja um declínio no número de óbitos, infecções e ocupação hospitalar.

Deixe seu Comentário