Com o tema: “Como Maria, a Mãe de Jesus, nos colocamos a serviço do projeto de Deus”, a tradicional Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Povoado de Alagoas, foi realizada nesta sexta-feira (27). A comemoração deste ano é uma demonstração de que a fé é capaz de acolher os devotos mesmo com as missas sendo transmitidas através da internet, sem a presença de romeiros e fiéis de outras regiões do país.

A missa solene, que marcou o encerramento das celebrações, foi presidida pelo Bispo Dom Estevam, e contou com público reduzido por conta das recomendações de distanciamento social estabelecidas para evitar o contágio do coronavírus.

O Prefeito Ricardo Mascarenhas falou sobre a importância dos festejos. “A Festa de Alagoas é uma importante manifestação cultural do nosso povo e, sem dúvida, faz do patrimônio cultural e imaterial da nossa terra. E mesmo em tempos de pandemia, vemos a relevância dessa comemoração para todo o país, que não deixou de acompanhar pela Internet a celebração das missas”.

A festa religiosa, que movimenta o calendário cultural e o turismo religioso de Itaberaba, foi realizada pela comunidade local com o apoio da Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT. Participaram do evento o prefeito Ricardo Mascarenhas, a vice-prefeita Maria José, os secretários municipais e outros colaboradores da gestão Cidade de Todos. 

Festa de Alagoas – O Povoado de Alagoas, localizado a cerca de 10 km de Itaberaba, às margens da BA-046, é conhecido nacionalmente pela sua filha mais ilustre, Maria Milza, e recebe todos os anos, durante o mês de novembro, milhares de romeiros e fiéis de diversas regiões da Bahia e de outros estados que chegam para manifestar suas orações, pedidos e agradecimentos à Mãezinha, como é carinhosamente chamada.

Por Secom Itaberaba

Deixe seu Comentário