Equando toca a pisadinha, esse toquinho me judia”. Como no refrão da canção de Diego & Victor Hugo com Raí Saia Rodada, a pisadinha tem embalado sucessos Brasil afora desde o ano passado, mas neste controverso 2020, o ritmo – famoso nas regiões Norte e Nordeste – passou a apresentar diversos talentos para o país.


Ritmo derivado do forró, a pisadinha conquistou o Brasil com suas músicas dançantes e letras que falam sobre amor, traição e curtição. Através de nomes como Os Barões da Pisadinha, celebrado pelo craque Neymar, o gênero se popularizou e tem sido adotado até mesmo por nomes já estabelecidos no mercado.

Os Barões da Pisadinha marcaram de vez o espaço no mercado da música após o lançamento do DVD Conquistas, lançado em maio deste ano. As músicas conquistaram a internet, sendo trilha sonora de vários memes. O ápice ocorreu quando Neymar chegou ao estádio ao som da banda, em partida contra o Olympique de Marselha, pela Champions League.

A dupla, formada por Rodrigo e Felipe, soma quase 800 milhões de visualizações no YouTube e está entre as mais tocadas do Spotify com os hits Recairei, Tá Rocheda e Basta Você Me Ligar, parceria com Xand Avião, que possui mais de 22 milhões de plays na plataforma e mais de 107 milhões de visualizações no site de vídeos.

Por falar em Xand Avião, o cantor tem ajudado diversos novos nomes a “aparecerem” para o mercado, entre eles Eric Land. A parceria entre eles, Cidade Inteira, se tornou música frequente nas rádios do país e conta com mais de 55 milhões de visualizações no YouTube, abrindo caminho para o jovem cantor no Brasil.

Outro apadrinhado pelo ex-Aviões, Zé Vaqueiro, lançou na última quarta-feira (30/9) seu novo álbum, intitulado O Original. O novo projeto conta com 15 músicas e conta com composições, como Cangote, Farra no Interior e o sucesso Confidencial, que conta com mais de 14 milhões de views no YouTube.


Deixe seu Comentário