A prefeitura de Itaberaba está promovendo um mutirão de oftalmologia com oferta de cerca de 1.000 exames para pacientes do município, encaminhados pelas UBS’s. A ação teve início na última segunda-feira (8) e segue até o dia 20 de abril, das 7h30 às 12h e das 14h às 18h.

A iniciativa foi implementada graças a uma parceria entre a prefeitura municipal e a Policlínica Visão. O objetivo é disponibilizar à população exames gratuitos e atendimentos humanizados, buscando oferecer maior agilidade nos serviços de saúde oftalmológica no município.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), ressaltou a importância da iniciativa. “Esta ação é de suma importância, especialmente ao considerarmos a relevância do cuidado com a visão para assegurar uma melhor qualidade de vida para nossa população”, frisou o gestor chapadeiro.

Os exames oftalmológicos desempenham um papel essencial na preservação da saúde visual e na detecção precoce de uma variedade de condições oculares. Eles são fundamentais para identificar problemas como miopia, hipermetropia, astigmatismo e outras enfermidades oftalmológicas, além de prevenir danos irreversíveis à visão.

Jornal da Chapada