As primeiras atrações confirmadas para o São João do Ita 2024, em Itaberaba, são o cantor de axé Bell Marques, a banda de forró Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Fulô de Mandacaru e Batista Lima. Com uma mistura de ritmos que promete proporcionar ao público momentos de agitação e romantismo, a festa mais aguardada do ano está marcada para ocorrer nos dias 13 a 16 de junho.

Na festa, o ex-vocalista da banda Chiclete com Banana vai presentear o público com um show magnífico, repleto de hits como ‘Diga que valeu’, ‘100% você’, ‘Voa voa’, ‘Não vou chorar’ e ‘Vumbor amar’. Além dos sucessos do axé music, o cantor ainda vai levar até o público todo o romantismo e a suavidade do forró, envolvendo a plateia em uma atmosfera de celebração e alegria contagiantes.

A banda Calcinha Preta, com seus 27 anos de história, promete embalar o São João do Ita com seu forró estilizado característico. No evento, não faltarão os grandes sucessos que tornaram o grupo uma das mais renomadas bandas de forró do Brasil, incluindo hits como ‘Hoje à noite’, ‘Como vou deixar você’, ‘Mágica’, ‘Você não Vale nada’, ‘Louca por ti’ e muitos outros.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) destacou seu empenho em proporcionar à população o melhor São João de todos os tempos no município. “Neste ano, estamos nos empenhando ao máximo para garantir atrações fantásticas, além de reforçar a segurança e proporcionar uma infraestrutura moderna. Assim, pretendemos realizar a melhor festa junina da região chapadeira”, frisa o gestor.

Nos próximos dias, a prefeitura de Itaberaba deverá anunciar os demais artistas que se apresentarão no Arraiá do Ita. Neste ano, a expectativa é de que a população seja brindada com cantores e bandas de peso, além de uma diversidade de ritmos, sem perder de vista o autêntico forró, marca registrada do evento junino.

Jornal da Chapada