Foto: Divulgação


De acordo com informações da Agência Brasil, a cantora baiana Maria Bethânia será homenageada na exposição “Ocupação Maria Bethânia”, no Itaú Cultural. A mostra terá inauguração na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo.

 

A exposição será dividida em dois andares e promete levar ao público um olhar poético da artista, mostrando o início de sua trajetória musical e sua relação com o Recôncavo baiano. A homenagem ainda terá uma coletânea de depoimentos de artistas que foram convidados a definir a cantora em uma palavra, além de alguns bordados que Bethânia fez durante a pandemia.

 

“A Bethânia é um extrato de Brasil muito relevante para nosso imaginário e para nossa noção identitária e cultural. [...] Ela traz essa importância da identidade vocal e de pensamento. É uma artista que imprime um pensamento sobre o que faz. Nada do que faz é gratuito”, disse Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Curadoria e Programação Artística do Itaú Cultural e integrante da equipe curatorial da mostra.

 

 A curadoria da mostra é do Núcleo de Curadorias e Programação Artística do Itaú Cultural e da diretora Bia Lessa, com pesquisa audiovisual de Antônio Venâncio. A exposição estará disponível até o dia 9 de junho. A entrada é gratuita e o local funciona de terça a domingo, a partir de 11h.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

 

Por Bahia Notícias