Prefeito Ricardo Mascarenhas celebra a entrega da Praça Maria Milza em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC |



O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), expressou sua emoção ao participar da inauguração da Praça Maria Milza, realizada na última quinta-feira (7) no povoado de Alagoas. Ao lado do vice-prefeito Davi dos Anjos (Avante), o gestor ressaltou a importância do novo equipamento e destacou o significado especial da homenagem à ‘mãezinha’, como carinhosamente é lembrada a freira Maria Milza.

Cercado pelo entusiasmado público que compareceu ao evento de inauguração da praça, Ricardo Mascarenhas destacou a bondade e o notável legado de Maria Milza, que foram os pilares para a homenagem à freira e a denominação da praça em sua memória.

“Aqui estamos celebrando o amor e a paz que ‘mãezinha’ representava, juntamente com todas as boas ações que realizou durante sua vida. Por meio da história de ‘mãezinha’ e do impacto positivo em crianças, idosos e pela herança deixada não só em Itaberaba, mas em toda a Bahia e no Brasil, sua memória será reconhecida pelo mundo quando for beatificada como a santa do sertão”, ressaltou o prefeito.

“É uma imensa alegria entregar este equipamento público aos moradores e romeiros que constantemente renovam sua fé neste espaço religioso! Agradeço a todos os amigos, moradores e à Igreja Católica, em nome do Padre Rone, pela bênção. Enfim, agora temos um local com mais estrutura para todos!”, completou o gestor.

A entrega da praça no povoado de Alagoas, um dos pontos religiosos de Itaberaba, tem como objetivo fortalecer as manifestações religiosas na localidade e promover as festas tradicionais que atraem romeiros de diversas regiões do país. Essas celebrações têm o propósito de conhecer a trajetória de milagres e atos de bondade, compaixão e acolhimento associados à freira Maria Milza.

Além da escultura em homenagem a Maria Milza, a praça oferece um novo espaço para o lazer e o descanso da população. Com uma fonte de água centralizada por uma cruz, a praça conta também com iluminação moderna, que realça a beleza do local e promove a segurança dos frequentadores. Além disso, diversos bancos e áreas arborizadas proporcionam aos visitantes conforto e contato com a natureza.

Jornal da Chapada